Arte



1) Rhythm Repeat Lite


Um jogo de ritmos ao som de piano que pode valer uma atividade em duplas ou coletiva (veja tutorial).

Sugestões:

a) Desenvolver a capacidade de observação, apresentar as notas musicais, trabalhar o sentido de coletivo e o comportamento adequado em jogos competitivos;

b) Aplicação de 30 minutos em média.






2) LuxDraw 

Um aplicativo para desenhar com cores luminosas que podem render representações artísticas variadas. 

A proposta é a de aproveitar aplicativos para construir e não apenas reproduzir obras dos artistas. Esse pode ser o motivo de estudarmos artes, para tembém fazer arte, e ir além da apreciação.

3) Pottery Lite 

1. Estudo do Aplicativo - Versões para Android e IOS 

Let's Create! Pottery Lite




Explore o aplicativo na função "Create" e construa seu primeiro pote de cerâmica, depois de modelado envie ao forno (não passa pelo processo de secagem virtual).

A simulação do forno é breve, mas terá essa oportunidade se optar pela ampliação do projeto com seus alunos e realmente criar na prática.

A terceira etapa é de pintura e desenho de sua peça, mas para obter todas as cores você necessitará de vender algumas obras no leilão. Esses botões estão sempre na parte inferior direita da tela de seu Tablet.


Pote Tulipa

O máximo que consegui foram 152 pontos, um bom valor, pois os itens para colorir e desenhar custam 20 pontos cada. Basta leiloar algumas peças e conseguirá adquirir todo o rol. 

Talvez esse seja o primeiro ponto de interdisciplinaridade, pois um leilão nos dará possibilidades matemáticas interessantes!

A versão "Lite" só permite o acumulo de três obras, ou seja, você terá que leiloar para continuar produzindo. Resolvi essa questão com fotos da tela e tirei inúmeras das obras que criei para compor uma coleção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário